Horário de Funcionamento: de 8h30 às 18h | Segunda à Sexta Ligue Grátis: 0800 283 3007

O valor da margem consignável é o limite máximo de comprometimento do salário que pode ser reservado para as prestações mensais e que serão debitadas diretamente da folha de pagamento.

A margem consignável depende do percentual que cada orgão determina em resolução ou decreto.Exemplo INSS é 30% do rendimento. Sendo que a maioria dos orgãos averbadores como Marinha, Exército, Aeronáutica, Gov Estado, existe portal de acesso de consulta da margem disponível e outros orgãos pode-se solicitar no RH do orgão.

Nunca. A normativa do INSS 28/2008 proíbe essa prática que expõe o aposentado e pensionistas à fraudes e face as milhares de ocorrência registradas.

Sim, o empréstimo pode ser liquidado a qualquer momento onde inclusive tem descontos "pro-rata" e desde que se enquadre na margem consignável do cliente, pode ser feito um refinanciamento ou compra de dívida (Consideramos os valores das parcelas já descontadas em folha de pagamento, liberamos um novo contrato de empréstimo, quitamos o saldo devedor de outras instituições financeiras e liberamos o saldo restante como novo crédito disponível.Esta modalidade de empréstimo é indicada para quem deseja crédito e não possui mais margem consignável, ou quem deseja apenas fazer mais economia, DIMINUINDO OS VALORES DAS PARCELAS que estão sendo descontadas na folha).

Os prazos são determinados pelos orgãos ou resoluções legais e de acordo com o mercado e o convênio .Nas consignações em folha variam de 6 à 120 vezes.

O prazo da carência depende da atualização do sistema de cada orgãos, porém varia de 15 à 60 dias dependendo exclusivamente da data de atualização (data de cortte) do convênio e sistema.

Raramente aceita .Há um risco inerente e com muita justificativas .Depende da política de cada banco,desde que seja apresentado o original da procuração pública específica para tomada de empréstimo junto ao Banco, informação de valores e prazos e o tomador do Empréstimo esteja consciente e gozando de boa saúde.Modalidade se autorizada por um dos bancos conveniados, será somente efetivada onde a Realize possuir filial.

O limite da quantidade na maioria é até o uso da  margem do cliente . Mas depende do critério de cada banco e convênio. Se tratando do INSS o limite é 6 contratos (indenpendentte de bancos).

Para viabilizar negócios é possivel analisar a portabilidade (compra de dividas) entre bancos.

Depende de cada banco e convênio. Em sua maioria o limitador pode estar na idade especificamennte ou no valor do empréstimo concedido/autorizado para quem possui idade avançada.

O consignado foi criado para ser o crédito pessoal mais barato . Como atuamos com diversos bancos , procuramos a melhor oferta e operacionalização.

Salientamos que no mercado financeiro o corretto é informar a CET _ custo efetivo total , que é a soma das taxas de juros , IOF e comissão bancária.

Nossas taxas de juros estão entre as melhores do mercado. Teremos enorme satisfação em atende-lo.

Visando a segurança, os valores sempre são creditados diretamente na conta-corrente do próprio cliente e na mesma do conta-cheque. Para os aposentados e pensionistas do INSS somente podem realizar operações de crédito em empresa localizada em seu próprio Estado.

É o cartão de crédito INSS . Compromete 10% do valor do benefício. Nesse cartão o beneficiário pode realizar compras ou fazer saques em dinheiro. Caso não pague integralmente o valor da fatura dentro do valor da margem , incorre juros maiores e sobre o rotativo.

Caso o benefíciário possui essa RMC , nós podemos realizar a transferência para emprestimo consignado , oque será excelente para o cliente , pois os juros são menores, parcelas fixas e com possibilidade liberação de novo crédito ,dependendo do saldo devedor.

*Observação: Consulta apenas realizada em nosso escritório






Ainda está em Dúvida?

Caso a sua dúvida não tenha sido retirada que tal nos enviar sua pergunta?
Clique no botão abaixo para nos enviar sua pergunta, estaremos respondendo o mais rápido possível.


Tire seu dúvida